domingo, junho 27

Os olhos...


... sao as portas para ver a sua alma e a sua essencia (...)
Quando vier falar comigo, olhe dentro dos meus olhos... As respostas que nao sairem da minha boca estarao estampadas no fundo deles. Cabe a voce procura-las...
Quantas vezes eu me calei com medo de magoar outras pessoas com minhas palavras duras? Quantas vezes eu deixei de dar a minha opiniao com medo de comecar uma discussao inutil? Quantas vezes eu engoli sapos enormes com medo de abrir a boca? Mas nao so por medo, mas pelos outros nao darem uma oportunidade de me expressar. Eu sei que somos egoistas demais - alguns mais, alguns menos - mas todos egoistas. Pode ser egoista por dinheiro, pode ser egoista de privar uma pessoa de ter um contato diferente e nao somente um contato superficial enquanto a amizade deles so cresce. Eu me sinto uma pessoa estranha, como discutimos na sexta-feira na casa da Lu - uma pessoa com lepra - mas nao foi uma ferida no meu rosto, ou algo visivel, mas uma pessoa excluida por causa do egoismo exagerado dos outros. Concordo que devemos pensar nas outras pessoas um pouco, mas enquanto eu tenho tanto medo de magoa-los parece que eles fazem de tudo para me magoar e machucar. Muitas pessoas me conhecem apenas pelo olhar, atravez dele eu falo mais do que sai pela minha boca. "As mais lindas palavras de amor, sao ditas no silencio de um olhar (...)" - Se eu disser que nao acredito nisso, estaria mentindo. Eu digo muito mais pelo olhar, meus olhos de cor indefinida que nao sabem se querem ser verdes ou azuis - mas com eles que eu cosigo expressar tudo o que eu estou sentindo. Eu sei que as palavras podem nos alegrar ou nos derrubar, mas o olhar nos trai. Eu nao consigo ficar brava ou chateada com ele por muito tempo, alias ele fica pouco tempo para eu sentir algo assim. Mas de tanto medo de magoar os outros ele acaba ME machucando e magoando. Magoar os outros nao eh legal, entao vamos magoar a Roberta porque ela nao se importa. Cansei. Eu so quero ficar sozinha e fingir que nada aconteceu, quero superar e esquecer. Impossivel. Me encare, olhe nos meus olhos para ver o que eu estou pensando e sentindo. Raiva? Amor? Basta olhar para eles. Expressivos ate demais. Deixo os meus olhos olhando para o presente para melhorar no futuro nao tao distante. Eu sempre vou sentir algo diferente cada vez que os seus olhos se encontrarem com os meus. Te espero nos meus sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário